quinta-feira, 1 de maio de 2008

Importância... Importantes!

Talvez seja muita pretensão minha querer manter esse blog...
Talvez seja puro sonho meu querer desenvolver esse tema...
Talvez seja muito excesso de confiança achar que sou capaz de discutir sobre carnaval...

Talvez... talvez... talvez...

São tantos os “talvez” que eu já nem sei o que eu quero dizer... rs

Agora sério, nessas poucas linhas que escrevo agora queria apenas refletir um pouco sobre a importância das escolas de samba no carnaval!

E para falar sobre a importância delas é preciso falar sobre o que é importante dentro delas! Tema esse que gera um livro e não apenas algumas linhas!

Mas vou tentar ser sucinta... Será que eu, prolixa como sou, consigo?!

Vou falar como amante do carnaval, não como aluna de gestão do carnaval!

Vou sintonizar minhas palavras no projeto final de um ano de trabalho, o desfile, o grande dia, mesmo sabendo que antes tem muito trabalho...

No grande dia, todos os olhos se voltam para a Escola, olhos do mundo inteiro... todos querem ver, admirar o espetáculo! Muitos procuram pela beleza dos carros, outros das fantasias, alguns querem discutir a melodia do samba-enredo. Outros querem comparar o abre-alas com o apresentado na Avenida, alguns esperam ansiosamente a Comissão de Frente...
Cada um tem a sua preferência...

Mas o que eu quero levantar agora, não desmerecendo, é o fato de ter mil espetáculos dentro do show de um desfile e a mídia de um modo geral exaltar sempre as belas mulheres... não que elas não mereçam ser admiradas... merecem, é claro que sim! Mas por que não vemos nas capas os verdadeiros artistas do carnaval?!

Não seria muito interessante uma matéria com aderecistas, pintores, escultores, costureiras...? Não seria interessante ouvir o que essas pessoas têm a nos ensinar?!

Eu acho que seria bárbaro ouvir a história dessa gente que vive o carnaval o ano todo, que trabalha e vive no carnaval! Essa gente minha gente é artista!

Eles são os verdadeiros artistas, são pilares de um espetáculo!!!

Está mais do que na hora do povo reconhecer o valor desses artistas! Quem é amante de carnaval, quem admira o megaevento apresentado pelas escolas tem que reconhecer a importância de cada personagem!

À vocês que fazem o espetáculo o meu aplauso e admiração!!!

Um comentário:

Anônimo disse...

Já t adicionamos nos nossos favoritos!
Faço o mesmo também: www.sambadobrasil.wordpress.com