quinta-feira, 1 de maio de 2008

Falando de Samba na Caprichosos

De acordo com Fábio Silva do site Galeria do Samba - Publicada em 30/04/08 às 11:28

"A Caprichosos de Pilares promove no dia 17 de maio, a primeira edição do projeto "Falando de Samba", uma mesa de debate que tem como objetivo discutir assuntos ligados as escolas de samba e o carnaval.O evento reunirá bambas do jornalismo e do samba, que discutirão diversos assuntos relacionados a maior festa popular carioca, o carnaval. O objetivo do encontro é trazer para mesa idéias, discussões e insatisfações visando o crescimento coletivo do samba, mostrando como se faz e organiza o samba, as escolas de samba e seus segmentos.Participarão da mesa redonda, cujo tema é "Comunicação no samba", os jornalistas Fred Soares, José Carlos Netto, Alberto João, Raphael Azevedo, Fábio Silva, Miro Ribeiro, Denise Carla e os radialistas Dalila Vila Nova, Arnaldo Lírio, Paulo Francisco e Adelson Alves.A quadra da Caprichosos de Pilares fica na Rua Faleiros, 01, em Pilares. A entrada é franca."

Eventos como esse devem acontecer sempre!
Já foi o tempo que samba se discutia apenas numa roda de amigos tomando uma gelada!
Agora é hora de profissionalizar, de pensar friamente no assunto, deixar o amor de lado na hora da conversa, falar com a razão!
Só assim iremos ver a nossa cultura crescer... e ver a sociedade reconhecer o valor que o samba tem... e muito além, a importância do sambista dentro do universo social!

Samba é música, carnaval é cultura!
Não me caso de dizer isso... quem é bamba tem que entender de samba de verdade!!!

Nenhum comentário: